CRIANÇAS PARA SEMPRE: foi pensado para as pessoas que parecem perder, com o crescimento, a irreverência, a curiosidade e a criatividade das crianças, e que parecem ter sido de tal forma condicionadas pela educação que adormeceram a sua capacidade de Brincar, de Sonhar, de Crescer, de Pensar.
" Quanto mais fundo é o colo, mais alto nos leva. Eu não garanto, mas acho que é pelo colo que tivemos que talvez estejamos todos muito mais preparados para sermos amados do que para amar. Desse «olha para mim», guardado em nós, torna-se, para sempre, apetitoso que nos aconcheguem as ideias e pareça já um hábito que, delicadamente, nos cubram (e acalentem) os arrepios que as desilusões logo nos trazem. Somos, por dentro, crianças para sempre. E, embora nos digam o contrário, sermos como somos obrigaria que andássemos com os pés na Terra e a cabeça na Lua. Com assombro e com encantamento. Com a vista na ponta dos dedos, descobrindo os «intestinos» das coisas, e perguntando «porquê» ( muito para além da idade dos porquês)
(...)
" Quem não sabe Brincar, não pode pensar, simplesmente porque só ao reaprender, com os outros, aquilo que se sabe se recria e se aprende"
(...)
Para explorar, um livro que nos conduz a muitas leituras, leitura como pessoa, como pai/mãe, como profissional...uma leitura que nos leva a muitas reflexões...
Sem comentários:
Enviar um comentário