domingo, 4 de março de 2018

TESOUROS QUE VAMOS DESCOBRINDO...



A família Biblioteca (Samora/ Benavente) apresentou-nos um verdadeiro tesouro, o livro " Onde moram as coisas", e foi-nos apresentando de um modo tão especial pela Ana Luísa e Sandra, que numa sintonia perfeita, que só as pessoas especiais têm levaram-nos por uma viagem inesquecível..
.

Para descobrir " Onde moram as coisas" não deixe de visitar
https://qualalbatroz.pt/arquivo/onde-moram-as-coisas/

O texto
Nesta história, mora uma casa, e nessa casa mora um menino, no menino mora um coração e, por sua vez, dentro do coração, mora o seu afecto por cães e por pássaros. É deste modo, cheio de humor, delicadeza e poesia, disfarçada nas coisas mais simples, que este livro nos lança numa viagem à (re)descoberta das coisas mais simples que vivem ao nosso lado. O texto flui como o pensamento de uma criança, tão gracioso quanto inesperado, e fala-nos sobre essa grande casa sem paredes nem tecto que é a imaginação.Foi num dia como qualquer outro, conta o Pedro Ferrão, que a pergunta “Onde moram as coisas?” lhe entrou na cabeça, assim sem avisar nem nada. Entrou e ficou, claro. Para o Pedro, a pergunta tinha aquela simplicidade tão bonita que só as crianças sabem dar às palavras.

As palavras do autor (verdadeiras preciosidades...)

“Foi como se o livro, de um certo modo, tivesse ficado todo escrito logo ali com aquele título. Tudo o que fiz depois foi puxar o fio que vinha agarrado a essa pergunta e ir apontando todas ‘as coisas e as casas’ que iam saindo uma atrás da outra.”
Pedro Ferrão

E afinal onde moram as coisas?? (cada um de nós poderá puxar o fio desta história e conduzi-la por onde quisermos- basta IMAGINAÇÃO)
As coisas moram…(o meu fio)
Nas nuvens
No nosso coração
Nas estrelas

Na cabeça

Na terra

Nos bolsos
No céu
Nas memórias
Nos sonhos
Nos sorrisos
No Amor
Nos abraços
Na nossa casa
No mar
As coisas moram em cada um de nós, nos outros, as coisas moram aqui e acolá...as coisas moram onde nós quisermos...


Sem comentários:

Enviar um comentário